Sem categoria

O UNIVERSO E A RELAÇÃO COM OS SIGNOS

Os cientistas acreditam que o universo possui um diâmetro de, pelo menos, 46 bilhões de anos-luz e agrega mais de 100 bilhões de galáxias, ninguém sabe ainda precisar quantas galáxias existem no Universo, mas calculam que seja algo em torno de 100 bilhões, incluindo a nossa, conhecida como Via Láctea. De uma forma mais simples, o Universo é tudo o que influenciou o passado, o presente e influenciará o futuro seja com matéria, planetas, estrelas, luas, sol, gravidade, tudo.
Com isso vamos falar apenas de um minúsculo pedaço da via Láctea que é o sistema solar com o sol no seu centro e as suas relações com os Signos dos zodíacos. O sistema solar é formado por oito planetas incluindo Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Os signos zodiacais são a visão do sistema solar visto a partir da terra, uma estrada imaginária fina, com 360° graus de longitude, que tem como linha central a eclíptica seguindo o trajeto que o sol percorre durante um ano visto da Terra, essa faixa de 360° graus é dividida em doze partes iguais de 30° graus, e cada uma delas corresponde a um signo do zodíaco que são Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Peixes e Aquário ou seja, os signos dos zodíacos estão relacionadas apenas ao sistema solar.
O horóscopo que hoje é utilizado é na verdade uma mistura da astrologia milenar dos babilônios, dos conhecimentos matemáticos dos egípcios e das filosofias dos gregos.E ainda nos dias de hoje vemos que muitas pessoas acreditam e seguem á essa maneira de interpretar o signo acreditando que os astros tenham o poder de influenciar em suas vidas e decidir o caminho que se deve seguir seguir e cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, os seus próprios traços específicos, desejos e atitudes diante da vida e das pessoas.
Cada um dos 12 signos faz parte de um elemento específico. Existe quatro elementos que são ar, fogo, terra e água e cada um deles representa um tipo essencial de energia que atua em cada um de nós. A astrologia tem o objetivo de nos ajudar a nos aspectos positivos e obter uma melhor compreensão de nossos traços positivos, assim como aprender a lidar com os negativos. Com base na análise de imagens do céu, ou a posição dos planetas no momento do nascimento, a astrologia pode dar uma ideia das características básicas, gostos, preferências, erros e medos das pessoas. Será que podemos realmente conhecer as pessoas se soubermos as características básicas dos signos do zodíaco? Colocamos abaixo os signos e os elementos eles pertencem com suas características.

Fogo: Áries, Leão, Sagitário
As pessoas dos signos de fogo tendem a ser passionais, dinâmicas e temperamentais. Elas enraivece facilmente, porém também perdoam facilmente. São aventureiras e com uma energia imensa. São conhecidas por serem fortes e uma fonte de inspiração para os outros. Os signos de fogo são inteligentes, auto conscientes, criativos e idealistas, sempre prontos para a ação.

Terra: Touro, Virgem, Capricórnio
As pessoas dos signos de Terra são as mais pés-no-chão do planeta e aquelas que nos trazem de volta à realidade. Em sua maioria, são conservadoras e realistas, mas também podem ser muito emocionais. Gostam de luxo e bens materiais. São práticas, leais e estáveis; e companheiras de amigos e familiares que estejam atravessando momentos difíceis.

Ar: Gêmeos, Libra, Aquário
As pessoas dos signos de ar amam a comunicação e os relacionamentos com outras pessoas. São pensadoras, amigáveis, intelectuais, comunicativas e analíticas. Elas amam discussões filosóficas, encontros sociais e bons livros. Gostam também de dar conselhos, mas podem ser muito superficiais.

Água: Câncer, Escorpião, Peixes
As pessoas dos signos de água são predominantemente emocionais e ultrassensíveis. Eles são altamente intuitivos e tão misteriosos quanto o próprio oceano. Os signos de água tendem a ter uma ótima memória e adoram conversas profundas e intimidade. Eles criticam abertamente a si próprios e estão sempre a apoiar seus entes queridos.

Listamos somente características superficiais sobre cada signo e elementos, pois para os que acreditam no mapa astral ele é único assim como as impressões digitais por conter ter diversos fatores que podem ter influenciar nisso, um exemplo é a posição do planeta no momento do nascimento, coisas que no horóscopo pode revelar muito sobre a personalidade e o destino da pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *