Sem categoria

DIQUINHAS BÁSICAS PARA UNHAS SEMPRE LINDAS

As unhas fazem parte da lista de cuidados com a beleza, sejam elas grande, curtinhas, coloridas ou naturais. Requer também cuidados para mantê las bonitas e saudáveis pois componentes químicos contidos no produto agridem e as enfraquecem. Vamos para as melhores dicas para deixar as unhas sempre lindas.

Dica número 1

Hidratar as unhas e as cutículas, sabemos que não é um hábito comum pra  que ajuda a mantê-las saudáveis, fortes e bonitas.

Dica número 2

O ideal é não tirar a cutícula pois ela que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.

Dica número 3

Use  cortador de unhas somente em caso excepcional, a menos que elas estejam muito grandes e você queira deixá-las bem curtas. Do contrário, utilize sempre uma lixa para conseguir o melhor tamanho ou se você as quiser quadradas ou redondas. Dessa maneira, você prevenirá a quebra e a descamação das unhas.

Dica número 4

Lixe as unhas em  pelo menos uma vez na semana, com isto elas ficarão mais fortes e resistentes às quebras.

Dica número 5

Faça sempre um intervalo entre esmaltadas, pois o processo de esmaltação agride as unhas. O ideal é que, após retirar o esmalte, as unhas fiquem por aproximadamente um período de 12 horas em descanso.

Dica número 6

Utilize uma base antes de aplicar o esmalte na unha. Pular este passo faz com que elas fiquem secas e amareladas. Isto se deve aos componentes dos esmaltes que não permitem que a unha “respire”.

Dica número 7

Prefira usar removedor de esmalte que não são feitos à base de acetona e que promovam a hidratação das unhas. A acetona não é recomendada pois resseca as unhas e é mais agressiva que outros removedores de esmalte.

Dica número 8

Quando pintar passe a base nos cantinhos da unha e no dedo para não manchar com cores escuras e ter mais facilidade na hora de limpar.

Dica número 9

Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.

Dica número 10

Mantenha sua alimentação balanceada que vai refletir no aspecto de unhas fortes, saudáveis e bonitas, a má alimentação pode render unhas quebradiças, fracas e que não crescem direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *