Sem categoria

Dicas de como limpar os pincéis de maquiagem

Amamos maquiagens e queremos sempre arrasar com ela, mas os pincéis sujos podem estragar o acabamento da make..Além disso, o acúmulo de resíduos dos cosméticos pode prejudicar a pele, por isso é tão importante mantê los limpinhos. Confira nossas dicas para de melhores formas limpeza para pincéis.

  • Água e shampoo

São opções para a limpeza shampoos infantis, shampoo neutro e sabonete líquido. Molhe o pincel na solução líquida em seguida faça movimentos circulares na palma da mão ou se preferir em uma esponja de silicone.

  • Sabonete em barra

Indicado para lavar as esponjinhas de maquiagem. Deixe a esponja úmida
antes de iniciar o processo pois facilitará muito para a limpeza, após usar um sabonete em barra e também neutro, e ir esfregando a esponja de forma bem sutil no sabonete até sair toda a sujeira.

  • Solução higienizadora

Ou também limpador específico de pincéis. É uma forma muito mais fácil e ágil para limpar as cerdas dos pincéis quando não sem tem muito tempo. Basta Borrifar a solução nas cerdas secas do pincel de maquiagem e esfregar levemente em uma toalha ou lenço, até sair todo o produto.

  • Álcool isopropílico

Outra forma prática de limpar os pincéis, assim como a solução higienizadora. Porém o produto não pode ser usado sempre pois pode ser agressivo às cerdas do pincel de maquiagem por ter efeito de uma limpeza profunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *